terça-feira, 10 de abril de 2012

Humano e Sobre-humano...


                          Google imagem - "condição humana"


Só seremos sobre-humanos quando vivermos completamente segundo nosso Ser/Essência. Aí, espiritualmente elevados, seremos sublimes na Unidade e no Amor, e será esta a nossa condição: viver segundo a Unidade e o Amor.

Antes disso, todo discurso, pretensão ou querer, quanto a se atingir este nível, no máximo vai provocar mudanças bem pessoais e pontuais de algumas atitudes (muitas vezes até radicais), o que incidirá no modo de viver e se colocar diante do mundo e dos outros.

Até que este nível/estágio seja alcançado, a nossa natureza faz de nós “humanos”, leva-nos a viver como humanos. 

É humano, por exemplo, pensar em muitas coisas, aprender, querer e desejar aconchego, carinho, coisas, sonhar e projetar. 

Na condição de humanos erramos, nos decepcionamos, magoamos e somos magoados, sofremos etc. O tempo inteiro estas coisas acontecem, inegavelmente...

No entanto, mesmo nesta condição humana, podemos viver de forma sublime, desde que vivamos (ou que busquemos viver) em consonância com o (nosso) Ser, segundo a Luz e a Verdade Divina. 

Assim sendo, nossas atitudes e ações devem ser/estar condizentes...Nossa existência material (e o que dela decorre) não pode nem deve interpor ao que nos cabe realizar neste mundo...durante esta nossa passagem por aqui.


Usee


Nenhum comentário:

Postar um comentário