terça-feira, 16 de abril de 2013

A Luz do meu Ser me trará entendimento...


                      Postagem original 09.04.12  Foto Usee  - BA, Maiquinique, Faz. Alegria. 

"Eu", meu eu, minha pessoa, reúne em mim “modos de ser”, jeitos, trejeitos..., que no fim nada dizem sobre mim, não me traduzem, apenas escamoteiam minha essência sob uma aparência fugaz...

O que sou afinal? 

Afastada do meu Ser e entregue a minha pessoalidade (na superfície), sou um amontoado de percepções, a partir das quais pessoas que convivem, passam a conviver ou relacionar comigo, formam suas impressões e afirmações sobre mim.

Na aparência sou boa ou má pessoa, mostro qualidades e defeitos, evidencio hábitos, gostos, carências, manias...

Na aparência, na superficialidade, sou o que desejam que eu seja (ou não), sou o que me convém ser, mascaro-me ou revelo-me nas impressões de cada um, conforme seus e meus interesses (ou a falta deles), obviamente. 

Minha personalidade tem estes suportes, é por aí que me afirmo e me ajusto aos outros, ao mundo, aos padrões...

Mas, e minha essência?

Minha essência vai se manifestar através do meu Ser... Vai se evidenciar quando a superficialidade, a aparência, a máscara, se desfazer... [aos poucos..., por completo]. 

Não tenho dúvidas quanto a Luz, quanto a meu Ser e seu aconchego. Não tenho dúvidas quanto a Sua presença, dirigindo meu “eu” e “personalidade” e rompendo com o que é preciso ser rompido, e desfazendo o que é preciso ser desfeito...

Assim como a Luz aclara e nos faz ciente do Ser (de Todo Ser), a Luz do meu Ser me fará ciente e trará entendimento do que deve ser desfeito e afastado, do que deve ser limpo e desintegrado...Eu confio!

Usee



Nenhum comentário:

Postar um comentário