segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sentimento...



Quem escolhe o caminho do Ser precisa vencer as inquietações que as "carências", o pensamento, as emoções e os sentimentalismos produzem...

Quem escolhe continuar no caminho, precisa das provações, do aprendizado, para então abandonar as “escoras” e as amarras que o mundo produz...;

Precisa olhar para dentro de si e silenciar-se, escutar o que seu Ser lhe comunica, compreender o caminho, tomar a direção...

O verdadeiro silêncio, assim como o verdadeiro entendimento, faz ver, repara, transmuta... Por sua vez, a mais sincera entrega ao Ser se dá pelo silêncio.

O que resulta daí?

O coração brando, a consciência acesa, o entendimento atento..., a alegria, a harmonia, o pertencimento ao Todo.
...

Cada vez mais sinto e experimento estas verdades dentro de mim...

[Sim, experimento-as em vários momentos!] 

Cada vez mais vigora em mim a certeza de que a escolha, a determinação, a observação, a vigilância e a entrega são necessárias para  que eu possa encontrar-me em meu Ser e estar no caminho...

Usee


Nenhum comentário:

Postar um comentário