terça-feira, 1 de julho de 2014

O "ego" e o SER (Revisto)

                                                          Postagem original em 01.09.2012
                                            Google imagem

O “ego” é o outro lado de mim,
agregado a meu Ser.

É o lado do meu “eu”
suscetível ao externo
com suas influências e mutações...

É ele que, em sua suscetibilidade,
se “rende” e se deixa levar,
resiste, faz barulho e esperneia,
projeta, sonha, deseja, quer,
afastando-se do Ser.

É ele que renega e sonega 
a Essência e Natureza,
da parte Divina que há em mim.

Se me curvo ao ego e me rendo a suas artimanhas,
 perco-me, sujeito-me às ilusões do mundo.
Passo a viver sob e sobre sua influência e direção.


  
O retorno do ego ao Ser se dá através do Amor...
É pelo sentir, e tocado pelo Amor, que ele se converte.
Pois observa-se, e revendo se transforma...

Usee

Nenhum comentário:

Postar um comentário