sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Coração X Intelecto -- Omraam Mikhël Aïvanhov



Horas depois de ter escrito o texto que postei abaixo; Os sinais do Coração..., tive acesso a este escrito de Omraam Mikhël Aïvanhov, que partilho. 



Foto: Usee

 "O intelecto, por si mesmo, não tem qualquer preocupação moral: ele procura, encontra, inventa, arquiteta, combina, sem se preocupar com o modo como as suas invenções serão utilizadas. Assim, graças às suas faculdades intelectuais, os investigadores puseram à disposição dos humanos meios técnicos extremamente perigosos sem se questionarem sobre quais os propósitos com que eles os utilizariam. Sendo o pai das investigações, o intelecto é também o pai das utilizações. Quando os primeiros químicos começaram a isolar gases, teriam eles imaginado que outros iriam utilizá-los para matar milhões de pessoas?

Foto: Aleh

Só o coração pode remediar os efeitos malfazejos do intelecto. Se o coração não ocupa o lugar que lhe cabe relativamente ao intelecto, isso será a perdição da humanidade. No passado, houve culturas e civilizações que ultrapassavam a nossa e que desapareceram por causa da preponderância dada ao intelecto em detrimento do coração, pois o intelecto impele sempre os humanos para o caminho do egoísmo, do domínio, da injustiça, da submissão dos seres e da natureza. [...]."

Pensamento publicado em 16 de Novembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário