sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A verdadeira consciência... II




Aquela consciência que reside em cada um, e que precisa ser despertada, é o primeiro passo e guia no sentido do reconhecimento de si, do rever-se, do perdão, do entendimento, do caminhar...

É ela que nos faz estar atentos e focados em nossos sentimentos e pensamentos, vigilantes quanto a eles e quanto a nossas atitudes, condutas, posturas, relacionamentos, etc.

Seu desdobramento é a observação de “si mesmo” e do meio em que se está. Por aí é que podemos identificar e reconhecer aquilo que nos afeta e intranquiliza, levando ao afastamento de nós mesmos e do caminho.

É através dela que permanecemos vigilantes/atentos ao que falamos, ao modo como agimos, aos lugares em que estamos ou nos inserimos, ao que compartilhamos, a quem nos ligamos e como o fazemos, nossas motivações, intenções, interesses, etc.

Atuando com ela escolhemos o Ser ao invés do ego, o Amor ao invés da Paixão, a Verdade em lugar da mentira, a Luz ao invés da penumbra ou da sombra..., o Bem, a Justiça...

Decidimos por vibrar, disseminar e propagar aquilo que nosso Ser reflete... Decidimos pelo pertencimento ao Todo e pelo sentimento de Unidade; que passamos a nutrir e nos orientar.

Usee


Nenhum comentário:

Postar um comentário