quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quando me couber - ArqueiroHur


Postagem original, 31.05.2012



Quando a mim caber
caminhar sem temor ou esperar chegar,
mas apenas ir...

Quando me couber
perceber a sintonia ao meu redor,
evitando a cobiça
e aceitando a comunhão...

Quando a mim caber
praticar a verdade e pela justiça lutar,
sem olhar ou medir
nem me glorificar...

Quando me couber
fazer o que for necessário
a quem quer que seja,
sem confete, brilho ou altar...

Quando a mim caber
ser humilde sem ser submisso,
reconhecendo a arrogância e infantilidade
e levantando-me ante a dominação...

Quando me couber
sentar no chão e fazer do pão um manjar,
do dissabor o néctar do crescer,
da dor um aprender...


Quando a mim caber
simplesmente estar, sem "me ver somente"
e responsabilizando-me,
fazendo do fracasso o rever
e das vitórias um exemplo:

É porque em mim COUBE
o caminho do SER, do AMOR
e estar pela LUZ, pelo TODO.

ArqueiroHur


Republicado em 11.02.2013 
em http://arqueirohur.blogspot.com.br/2013_02_11_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário