quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Luz e o Caminho...



Quando acontece de nos deixar iluminar por nossa luz interior, ela nos faz ver o caminho trilhado e o caminho a trilhar, sentir e saber o que é preciso mudar, com o que é preciso romper, o que é preciso perdoar e rever para abraçar o propósito de ser segundo nosso Ser/ segundo a Vontade Divina e direção do Universo Evolutivo...

Devemos então atendê-la, dispondo-nos e nos colocando sob sua luz; sob a ação da Luz...

É através da disposição e disponibilidade interior que aprendemos a escutar nosso coração (com sabedoria; reconhecendo e compreendendo o que aponta o sentir) e rever nossas atitudes.

O coração, quando puro, sereno e sincero, indica o caminho a trilhar; mostra o que é preciso ver e rever.

Se/quando o escutamos, saberemos discernir e escolher: como ser, como estar e portar diante das situações e ‘provações’, diante dos desafios, limites e barreiras que se interpuserem ao caminhar.

E virão àqueles/aquilo que nos podem e vão orientar –  pela Luz/Verdade que propagam e/ou emanam: uma pessoa, situação/fato, uma atitude/comportamento, a Natureza/ algum ser vivo ou fenômeno, etc. – por nos fazer ver, reconhecer, aprender, perdoar...

Enquanto vivermos aqui, nesta existência encarnada, tudo virá e nos será dado (ver, vivenciar...) para que possamos aprender. Do mesmo modo, o que nos foi dado no passado teve a finalidade de que aprendêssemos.

É certo, só  receberemos o que estamos preparados para receber/lidar (ainda que julguemos o contrário).Quando há o aprendizado, é porque permitimos a ação da Luz sobre nós, ao escutar nosso coração, discernir e nos guiar por Ela.




Mas, tudo: o que escutar, aprender, acolher, rever, mudar...só a cada um cabe escolher e efetuar...

É de cada um a escolha do caminho e o caminhar!

Usee


Nenhum comentário:

Postar um comentário