sexta-feira, 24 de maio de 2013

Os princípios e os conceitos ( I )


A Vida, o Movimento e o Ser, que todo Universo encerra e guarda, são princípios Divinos que independem dos conceitos humano para serem compreendidos. Sente-se e compreende-se em si! (como se diz comumente: "na pele").

Princípios são Verdades, patentes, evidentes, explicitas e presentes em todas as coisas (em todo ser criado) - LUZ/VERDADE inerente a cada SER!

Uma vez que somos constituídos segundo estes Princípios, somos determinados e governados por Eles, ainda que deles nos afastamos e os negamos.

Tomemos como exemplo esses Princípios (citados acima), para refletir sobre nossa relação com os conceitos humanos e seus valores, através do quais pensamos, agimos e julgamos, supondo compreender o Mistério da Criação; a condição, natureza e modo de ser de cada Ser...

Cabe a pergunta: de onde podemos tirar nossas certezas? Dos Princípios que a Criação evidencia e que constituem a Unidade e a Fonte do nosso ‘ser no mundo’, ou dos conceitos, inventados, propagados e assimilados por nós ao longo de nossa existência encarnada, como forma de domínio e controle?

Se soubermos observar e perceber, a nós e o que nos cerca (toda Criação), nosso Ser nos fará ver e dará entendimento sobre nossa condição no mundo, de entregues à Vontade Divina e ao governo dos princípios que experimentamos pelo sentir, não pelo pensar/supor (conceitos).

Pelos princípios somos íntegros, Unos, iluminados e amparados. 

Pelos conceitos somos individualizados e individualizamos, afastamo-nos de nossa condição Divina de ser e nos entregamos as consequências desta entrega.


Usee

Nenhum comentário:

Postar um comentário