sábado, 20 de julho de 2013

O que é a nossa fé... (Revisto)

                                       

                                                  Postagem original em 01.04.1012
Google Imagem


O que é ter "fé"?
Que tipo de “fé” é a que temos?
 Que direção lhe damos? 


Aquilo que normalmente se chama "fé", nada mais é que a manifestação da falta de confiança na Providência Divina. 

Manifestamos-a, na maioria das vezes,  ao nos colocar no centro, querendo alcançar algo ou alguma coisa, "pedindo" ou "rogando" por algo que julgamos não ter sido ainda merecedor...


Só para exemplificar o momento em que nossa suposta fé mais se 'manifesta':

Quando algo, alguma coisa ou situação nos foge ao controle, quando desejamos algo, quando queremos muito que algo de "bom" aconteça; conosco ou com alguém, quando nos vemos em situação de desespero ou preste a perder algo ou um ente querido, etc. 

É aí que invocamos “aos céus” com “fé”, que colocamos todo fervor em algum pedido, que pedimos e até clamamos “contritos”, para que alguma “falta de merecimento” seja “reavaliada” e o pedido atendido. 

No afã do pedido, fazemos promessa(s), acendemos velas, etc. E é preciso esperar pela realização do pedido, para depois pagar a promessa... Quando supomos ter nossos pedidos atendidos, pagamos (ou nem pagamos) a promessa feita, rezamos alguma oração e pronto, “cumprimos nossa parte do trato”.

Quando assim procedemos, nem por um momento pensamos no “egoísmo”, na insolência deste ato. Olhamos para o nosso próprio umbigo, achando que merecemos (de modo especial) a atenção “dos céus...”, em detrimento dos outros. 

Agimos assim porque desejamos que se realize a nossa vontade...!

Fomos moldados, conduzidos para ter este tipo de atitudes, de querer o controle de tudo e sobre tudo...Então, manifestamos nossa insolência e egoísmo (e por assim fazê-lo), pomos em movimento uma "vontade" que contraria a Vontade Divina...

Mas Ela, a VONTADE DIVINA, não se submete ao nosso egoísmo, não favorece "A", "B" ou "C",  não se rende à promessas... SE CUMPRE, independente da nossa vontade.


Google Imagem


Quem, com consciência, procura romper com os vícios da "fé" que costuma praticar, dentro dos padrões do mundo; da barganha, do dar e receber", Se cuida e se entrega com verdadeira Fé! Se entrega e confia.

O que é a verdadeira Fé só quem se entrega a Vontade Divina sabe. Pois confia em sua Providência e sente o conforto desta entrega...


Usee


Nenhum comentário:

Postar um comentário