domingo, 8 de setembro de 2013

Entendimento VII






Sou eu, através do que penso, falo, faço, e mesmo quando me silencio, que crio as condições e as oportunidades favoráveis para que algo aconteça, para que haja crescimento, transformação e mudança em minha vida, ao meu redor..., ou para que haja estagnação, acomodação, conformação...

Este é um princípio de entendimento (consciência), sobre o qual é preciso ciência – saber, reconhecer, compreender –  para a partir dele atuar.

Toda experiência/situação que eu tiver que passar exigira de mim uma postura, uma atitude, uma decisão, uma escolha. É o pré-requisito para que eu realize o que é preciso realizar, ou, por outro lado, será a consequência do passo que dei, da atitude que esbocei, da decisão que tomei, da escolha que fiz, do trabalho que realizei, ou que não realizei.

Desta verdade não posso fugir...


Usee


Nenhum comentário:

Postar um comentário